domingo, 22 de outubro de 2017

- lembranças de Você de Dentro

[poema alterado e publicado no bloguezin do gusta]

A lembrança do sentimento vai além da palavra
sobrepõe os fatos, as simulações, os argumentos,
pois tudo se registra e se grava
e o play é acionado por um botão cá dentro.

Cenas de quando você era reticente e brava,
somam-se com o movimento do seu cabelo ao vento.
As roupas futeis que você usava
combinam com nossas fotos na parede do apartamento.

A comida ruim que eu dizia que você cozinhava,
harmoniza bem com as luzes apagadas, as velas e o vinho tinto.
Os filmes toscos de comédia romântica que você assistia e chorava
hoje são a minha bíblia para os relacionamentos.

As letras das músicas piegas que você escutava,
coincidem com as nossas situações e acontecimentos.
As pessoas que eu andava e que você não gostava
foram as mesmas que ajudaram com o fim do nosso casamento...

e tudo que eu dizia que não gostava ou que não me lembrava
hoje sobra na minha vida, no meu pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário